Eletrônica e Informática

Número de empregos na indústria eletroeletrônica recua em junho

O número de empregados da indústria eletroeletrônica diminuiu em 165 vagas no mês de junho, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). O resultado representa a segunda queda consecutiva, após a trajetória de crescimento observada nos primeiros quatro meses do ano.

O número de empregados do setor em junho de 2019 ficou acima do apontado no mesmo mês do ano passado (236,3 mil). Porém, é importante lembrar que, em maio de 2018, ocorreu a greve dos caminhoneiros que influenciou a redução de mais de 2 mil trabalhadores do setor eletroeletrônico em maio e junho do ano passado. Com o resultado, o setor eletroeletrônico encerrou junho com 237,2 mil trabalhadores diretos.

Para o presidente da Abinee, Humberto Barbato, a inversão na curva ascendente do nível de emprego do setor aciona um sinal de alerta e reforça a urgência na adoção pelo governo de medidas que propiciem a retomada da atividade industrial. “Precisamos rapidamente de uma sinalização que evite entrarmos numa espiral decrescente na geração de empregos”, afirmou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios