Número de pessoas empregadas na indústria eletroeletrônica cresce pelo quarto mês consecutivo
O número de empregados da indústria eletroeletrônica, conforme dados do Novo Caged, compilados pela Abinee, teve aumento de 1.809 postos de trabalho no mês de agosto de 2022 em relação a julho, totalizando 270,3 mil funcionários. Este acréscimo representa a diferença entre admissões e desligamentos.
Este incremento expressivo ocorreu logo após ao aumento também significativo de 1.867 postos de trabalho verificado no mês anterior. Foi o quarto crescimento consecutivo.
Com isso, o total de funcionários da indústria eletroeletrônica está 6.549 postos de trabalho acima do apontado em dezembro de 2021 (263,7 mil trabalhadores).
O número de empregados do setor eletroeletrônico cresceu em seis dos oito primeiros meses deste ano, recuando apenas nos meses de março e abril.
O resultado apontado em agosto de 2022 também foi superior ao registrado no mesmo mês do ano passado, quando a indústria eletroeletrônica empregava 263,9 mil trabalhadores diretos.
O saldo positivo no nível de emprego do setor observado em agosto de 2022 foi resultado das admissões de 11,3 mil empregados e de desligamentos de 9,5 mil trabalhadores.