Eletrônica e Informática

Osciloscópios UXR são projetados para desenvolver comunicações e aplicativos mmWave

A Keysight Technologies, Inc anunciou um novo instrumento de canal único econômico e flexível, projetado especificamente para acelerar o desenvolvimento de comunicações mmWave de próxima geração, comunicações via satélite e aplicativos de radar.

 

A última edição da Keysight dos osciloscópios da série UXR, o osciloscópio da Série UXR Infiniium UXR0051AP, oferece um intervalo de frequência de 110 GHz e 5 GHz de largura de banda de análise padrão, além de fornecer análise rápida, econômica e flexível de medições de banda larga. Os osciloscópios da série UXR, com funcionalidade opcional de análise de banda larga mmWave, oferecem integridade de sinal, versatilidade, economia e desempenho necessário para reunir os recursos de sinais, de espectro e digitais em um único instrumento.

 

“O UXR da Keysight é um aparelho incrível que pode analisar links de comunicação de ondas milimétricas 1×1 e 5G NR Mimo 2×2 com facilidade e precisão. Ele possui uma magnitude de vetor de erro muito baixa (0,2-0,9%) para sinais de largura de banda de 200 MHz-5 GHz, mesmo a uma potência de entrada de -40 dBm e a 67 GHz”, diz o dr. Gabriel M. Rebeiz, professor honorário e membro da Academia Nacional da Universidade da Califórnia, San Diego. “Conectamos nossas matrizes faseadas 5G ao UXR sem qualquer amplificador ou filtro externo; executamos o software VSA 89600 e começamos a medir. O UXR encurtou o tempo de medição de horas para alguns minutos. Não consigo imaginar como um laboratório 5G de ponta possa funcionar sem o UXR da Keysight.”

Os principais recursos e benefícios incluem:

  • Nível de ruído médio exibido (DANL) superior de -158 dBm/Hz, de 28 GHz a 85 GHz, o que permite medições de magnitude de vetor de erro de (EVM) qualidade do receptor dourado em sinais de largura de banda de baixa potência.
  • Mede diretamente os sinais de banda larga com até 10 GHz de largura de banda e frequências fundamentais com nível máximo de até 110 GHz, sem precisar de conversores descendentes externos para obter análise de banda larga de alta qualidade.
  • Pode ser atualizado imediatamente para dois canais coerentes de fase configurável de forma independente para ter suporte de medição fácil de múltipla entrada múltipla saída (MIMO).
  • Conversor analógico para digital (ADC) de 10 bits de alta definição com saída de dados I/Q de conversão descendente digital (DDC) de 16 bits para garantir alta precisão da medição mmWave.
  • As taxas de amostragem complexas de 256 GSa/s em tempo real ou 3.200 MSa/s oferecem o maior intervalo de frequência de 110 GHz e a maior largura de banda de análise de DDC de 2,16 GHz do setor.
  • Opções flexíveis de licença para a extensão mmWave e largura de banda DDC permitem ter desempenho e economia com a análise de banda larga mmWave baseada em osciloscópio.

 

“Para satisfazer a demanda por velocidades mais rápidas e maior largura de banda, as tecnologias mmWave estão evoluindo com técnicas, como Mimo e antenas de matriz faseada”, contou Brad Doerr, vice-presidente e gerente geral de P&D digital e de fotônica do Grupo de Soluções de Comunicação da Keysight. “A Keysight reconheceu a necessidade de ter um osciloscópio de baixo custo com uma largura de banda dinâmica e configurável para oferecer suporte aos requisitos atuais de medição de banda larga mmWave de um canal. O novo osciloscópio pode se expandir instantaneamente para dois canais coerentes faseados, permitindo que clientes ofereçam um suporte fácil para essa evolução multicanal que está surgindo.”

 

O osciloscópio da Série UXR Infiniium UXR0051AP da Keysight já está disponível a partir de US$ 195.000.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo