Processo de manufatura aditiva da Sciaky atinge a maior e a mais rápida taxa de deposição de metais do mundo

A Sciaky, Inc., subsidiária da Phillips Service Industries, Inc. (PSI) e fornecedora de soluções de manufatura aditiva de metais (AM), acaba de anunciar que seu processo de Manufatura Aditiva por Feixe de Elétrons (Ebam) depositou 40 lbs. (18,14 kg) de titânio por hora, tornando-se a maior – e mais rápida – taxa de deposição do mundo para impressão 3D industrial de metal.
O Instituto de Pesquisa em Tecnologia (IRT) de Saint Exupéry, na França, alcançou a alta taxa de deposição (HDR) do Ebam durante o trabalho de seu projeto de Materiais Avançados Metálicos para Aeronáutica (Mama). Lançado em 2019, um dos objetivos iniciais da Mama era combinar o forjamento com impressão 3D de metal para desenvolver um novo processo de fabricação de peças de aeronaves de titânio. Até o momento, o Ebam da Sciaky depositou mais de 330 libras (150 kg) de Ti-6AI-4V (titânio) para três aplicações Mama diferentes. Projetos adicionais estão planejados para 2022 e além, com uma onda de apoio para adotar esses novos processos em produção. A Airbus e a Aubert & Duval também são os principais colaboradores do processo para esta iniciativa específica do projeto Mama.
“A Sciaky está animada com o novo marco da taxa de deposição do Ebam”, diz Scott Phillips, presidente e CEO da Sciaky, Inc. “Estamos comprometidos em descobrir novas aplicações para o Ebam que ajudarão os fabricantes a economizar tempo e dinheiro significativos na produção de peças, bem melhorar a qualidade da peça.” (foto/divulgação)