Projeto Legado seleciona 40 iniciativas ambientais e sociais
O Projeto Legado, que completa 10 anos, seleciona 40 iniciativas, sendo 20 serão destinados para projetos ambientais, focados exclusivamente na Amazônia e na Mata Atlântica, e as outras 20 para iniciativas sociais.
“Dentre os muitos desafios que a humanidade deve enfrentar, a questão ecológica torna-se cada vez mais emergente porque os impactos sobre os seres humanos do desequilíbrio ambiental serão incalculáveis. Nesse cenário entendemos que dois grandes biomas do Brasil, Mata Atlântica e Amazônia, demandam, nesse momento, atenção especial dos empreendedores sociais”, explica James Marins, presidente do Instituto Legado.
As 40 iniciativas de impacto selecionadas terão acesso a uma maratona de capacitações e mentorias, que tem início previsto a partir de março.
Assim como na edição de 2021, a 10ª edição do Projeto Legado será 100% on-line, oferecendo oportunidades para iniciativas sociais e ambientais de todo o país. Para se inscrever é preciso que os interessados estejam atuantes em suas comunidades há pelo menos um ano, mas não há exigência de formalização jurídica dos projetos. O pré-requisito mais importante do edital é o propósito de geração de impacto social ou ambiental positivo. São aceitas propostas de todo território brasileiro. Serão vetadas inscrições vinculadas ao poder público ou partidos políticos.
As inscrições podem ser realizadas até 13 de fevereiro, pelo link https://institutolegado.org/aceleracao/projeto-legado/