Metal Mecânica

Robô industrial da Yaskawa Electric usa IA e se adapta ao ambiente em que é aplicado

A Wind River, fornecedora de software para sistemas inteligentes de missão crítica, anunciou que o Wind River Linux está sendo usado pela Yaskawa Electric Corporation, fabricante líder de servomotores, drives AC e robôs industriais, no desenvolvimento de seus novo produto, Motoman Next.

 

O Motoman Next tem adaptabilidade autônoma ao ambiente e pode fazer julgamentos com recursos avançados de inteligência artificial (IA). O novo robô da Yaskawa é equipado com o NVIDIA Jetson Orin e Wind River Linux para atingir novos níveis de inteligência e autonomia. Ele pode lidar com tarefas desafiadoras em ambientes não estruturados, levando a automação a novas áreas de aplicação que antes eram difíceis de automatizar devido à necessidade de capacidades de percepção e julgamento em nível humano.

 

“A IA está abrindo novos caminhos interessantes. Temos o prazer de apoiar a próxima geração de robótica com capacidade de IA de um líder do setor como Yaskawa em combinação com Wind River Linux e NVIDIA Jetson”, diz Amit Ronen, diretor de Clientes da Wind River. “Juntamente com Yaskawa e NVIDIA, podemos ajudar as equipes a inovar rapidamente em aprendizado de máquina e IA para fornecer sistemas mais inteligentes.”

 

O Motoman Next pode executar tarefas com base em seu julgamento das mudanças no ambiente circundante e no status do sistema, incluindo a contabilização de outros robôs e dispositivos periféricos. Ele pode realizar tarefas que antes exigiam habilidades de reconhecimento e julgamento humano, como navegar por um caminho ideal para evitar obstáculos ou classificar e encaixotar itens de cores e formas variadas, bem como tarefas com muitas variáveis ​​e elementos incertos. O Wind River Linux é usado na unidade de controle autônoma Motoman Next, rodando em NVIDIA Jetson Orin.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios