Metal Mecânica

Romi registra crescimento de 47% na entrada de pedidos no primeiro trimestre

As Indústrias Romi S.A. registraram crescimento de 47,3% na entrada de pedidos em sua Unidade de negócio Máquinas Romi, no primeiro trimestre de 2019, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

A carteira de pedidos, ao final do primeiro trimestre de 2019, apresentou crescimento de 29,3% em comparação com a carteira ao final do primeiro trimestre de 2018, com destaque para as Unidades Máquinas Romi e Máquinas Burkhardt+Weber.

A Unidade de Negócio Máquinas Romi, no primeiro trimestre de 2019, apresentou crescimento de 11,3% na receita operacional líquida em relação ao primeiro trimestre de 2018 e 4,8 p.p. na margem bruta, devido ao maior volume nas operações e à redução de custos e despesas executadas nos últimos anos.

“O ano de 2019 iniciou com a continuidade da gradual recuperação econômica, demonstrando melhora no otimismo e evolução no volume de pedidos, principalmente nos segmentos de máquinas. Entretanto, teremos muitos desafios em 2019, pois estamos notando uma volatilidade grande no mês a mês. Estrategicamente, definimos como prioridade o lançamento de novas gerações de produtos, e as primeiras linhas já estão fazendo muito sucesso. Isso nos dá confiança de que estamos muito bem preparados para a atender a demanda doméstica e a exportação” menciona Luiz Cassiano Rosolen, diretor-presidente da Romi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo