Metal Mecânica

Simco lança centro de usinagem Feeler VMX no mercado brasileiro

A Simco inicia 2020 com um lançamento em seu portfólio de máquinas, o centro de usinagem Feeler VMX. Após anos de desenvolvimento, estudo e engenharia aplicada, a marca apresenta uma máquina com estrutura tecnológica totalmente redefinida e remodelada para atender o segmento de usinagem de alta velocidade e alto desempenho, com preço competitivo.

 

O novo modelo, configurado com alta tecnologia embarcada e novo sistema de cabeçote, é preparado para suportar altas vibrações. Com torque através do sistema DDS (Direct Drive Spindle) conjugado com a nova estrutura, proporciona um equipamento com muita força, capaz de trabalhar com ferramentas para alta remoção. “A estrutura do cabeçote, além do grande torque, está toda preparada para altas velocidades e alta acelerações, proporcionando um acabamento único e de qualidade em peças complexas”, explica o diretor de engenharia da Simco, Ricardo Oliveira.

 

O VMX é indicado para o mercado de peças de alta complexidade 3D (cópias de superfícies) e alta produtividade para peças seriadas. Além disso, o equipamento é completamente preparado para integrações com sistemas de cargas e descargas e indústria 4.0.

 

A configuração básica do equipamento que a Simco está desenvolvendo com a Feeler é: VMX1020 com cursos de trabalho X1020, Y520 E Z560, rotação de 15.000rpm (DDS), motor de 15kW (20HP) high torque.

 

 

Segundo Oliveira, todo o investimento no desenvolvimento e tecnologia do VMX tem como objetivo oferecer uma máquina com preço competitivo ao mercado brasileiro, para atender clientes de diversos portes e segmentos. “Estamos trabalhando para tornar a indústria mais competitiva no Brasil através de equipamentos de alta performance e preços compatíveis com nossa realidade”, destaca.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados