Metal Mecânica

Simco registra aumento de 15% nas importações de máquinas em 2022

A Simco registrou aumento de 15% nas importações de máquinas industriais em comparação com o ano passado. De acordo com o engenheiro Renato Augusto Magna, gerente Nacional de Máquinas da empresa, o setor de máquinas operatrizes foi o que apresentou maior crescimento, enquanto as vendas de injetoras termoplásticas mantiveram o bom desempenho do ano anterior.

“Os investimentos da indústria não foram somente em máquinas de alta tecnologia, mas também na automatização de processos com a compra de ferramentas de ponta e robôs”, explica Magna.

O volume de vendas teve aumento de 10% em 2022. O ticket médio da empresa também registrou um ótimo desempenho, sendo 14% maior que em 2021. Os números do ano refletiram também no crescimento de 15% no faturamento da empresa.

Para 2023, a meta da companhia é ampliar a atuação no fornecimento de máquinas de médio e grande porte e conquistar mais espaço no mercado de robôs.

“A expectativa é que o mercado permaneça aquecido e que as vendas no próximo ano superem entre 10% e 15% o ano de 2022”, destaca Magna.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo