Metal Mecânica

Sintavia vai desenvolver e fabricar sistemas de propulsão nuclear para submarinos por manufatura aditiva

A Sintavia, LLC, desenvolvedora e fabricante aditivo de sistemas e componentes mecânicos complexos para o setor aeroespacial e de defesa, anunciou que recebeu um contrato da Bechtel Plant Machinery, Inc. (“BPMI”) para desenvolver uma planta de fabricação aditiva em suporte ao Programa de Propulsão Nuclear Naval dos EUA. A nova planta integrada verticalmente irá desenvolver e fabricar aditivamente sistemas avançados de propulsão nuclear para programas submarinos em produção e em desenvolvimento da Marinha dos EUA, incluindo a próxima geração de submarinos de ataque movidos a energia nuclear.

 

“A tecnologia aditiva, tanto no que se refere ao projeto como à fabricação, é bem conhecida por ser um método superior para fornecer sistemas complexos no setor aeroespacial e de defesa”, diz Brian Neff, fundador e diretor executivo da Sintavia. “Mas a adoção total da tecnologia não é possível sem investir em materiais, processos e sistemas de qualidade necessários para produzir aditivamente estes sistemas difíceis com sucesso e de modo repetido, investimentos que a Sintavia vem fazendo nos últimos sete anos. Como a Marinha dos EUA busca desenvolver plataformas submarinas avançadas, é imperativo que a tecnologia aditiva desempenhe um papel central neste desenvolvimento. Estamos comprometidos com o sucesso destes programas da Marinha e temos a expectativa de continuar construindo nosso relacionamento com a BPMI e o Programa de Propulsão Nuclear Naval nos próximos anos.”

 

É esperado que a nova planta, localizada em Hollywood, Flórida, entre em operação no segundo trimestre de 2023. (foto/divulgação)

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo