Metal Mecânica

SKA anuncia fusão com a Directa e a Prodwin

O Grupo SKA anuncia a fusão de dois grandes players do mercado de gestão de coleta de dados da indústria. A Directa Automação, especializada na automação dos processos industriais, com 33 anos de mercado, e a Prodwin Tecnologias, empresa com mais de 20 anos de atuação voltados para a gestão da produção MES e chão de fábrica em tempo real, se unem ao Grupo SKA.

“A indústria nacional precisa de tecnologias avançadas para se tornar mais competitiva e buscar seu espaço no mundo globalizado. Em tempos de pandemia, esta necessidade fica ainda mais evidente pela escassez de recursos e a necessidade de novos processos. A união da Directa e da Prodwin com o Grupo SKA é a nossa resposta a este momento, conectando o que há de melhor no mercado, pessoas e tecnologia, para atender de forma mais assertiva as indústrias na busca da qualificação dos seus processos”, afirma Siegfried Koelln, CEO do Grupo SKA.

“A fusão aumenta a nossa responsabilidade perante a indústria, mas temos a convicção de que o capital humano destas empresas, trabalhando em união de esforços, trará respostas mais assertivas ao mercado”, reforça Tiago Wolfarth, diretor da SKA.

As empresas seguirão com suas operações de forma independente, mantendo o compromisso com seus clientes em todo o território nacional. Danniel Hernandes, diretor da Prodwin, reforça este posicionamento, destacando que “são as pessoas que fazem a diferença neste processo, e é unindo o que há de melhor nos times que estaremos preparados para oferecer à indústria as melhores soluções. O mercado brasileiro deve evoluir de forma exponencial nos próximos anos. Acreditamos que esta fusão de pessoas e conhecimentos vai proporcionar aos nossos clientes uma inovação tecnológica cada vez mais robusta.”

Alexandre Back, diretor da Directa, reforça que “mais do que unir tecnologia, queremos promover a construção conjunta de novas soluções, e isso acontece com a união dos times de excelência destas empresas em um objetivo comum: o sucesso de nossos clientes.”

Unindo as três estruturas, serão mais de 120 pessoas com olhar focado no chão de fábrica e em como é possível promover a mudança.

“O nosso objetivo é seguir investindo em pessoas e recursos. Os talentos da Directa e da Prodwin que se juntam aos da SKA trazem habilidades e uma larga experiência para nossa base. Agora, podemos oferecer uma gama ainda mais ampla e robusta de soluções em MES para a indústria brasileira”, complementa Wolfarth.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo