Eletrônica e Informática

Smartcore traz miniBoards PC compactas da Compulab, cujos produtos equipam o Perseverance da Nasa

A Smartcore traz para o mercado as MiniBoards PC  altamente compactas da Compulab ( 30x30x3mm), versões iMX8 com DDR de 4GB, 64GBeMMC, SD,UART,USB,PCIe, -40C~+85C, e consumo de inferior a 4mA em modo de economia de energia.

A Compulab é uma empresa cujos produtos já chegaram a Marte. Em 19 de fevereiro de 2021, o rover Perseverance da Nasa pousou com sucesso em Marte e iniciou sua missão de pesquisa. O rover é equipado com 6 câmeras de diferentes tipos, que constituem o principal instrumento necessário para a execução de suas tarefas. As informações obtidas pelas câmeras são coletadas e processadas pelo módulo de computador Comex-IE38 projetado e fabricado pela Compulab. Um módulo adicional Comex-IE38 também foi usado para gerenciar a unidade de armazenamento de dados no foguete do estágio de descida.

“Estamos imensamente orgulhosos pela Nasa ter escolhido nossos produtos para esta missão excepcional, onde o fracasso não é uma opção”, declarou Gideon Yampolsky, CEO da CompuLab, “As placas viajaram mais de 100 milhões de milhas e estão operando em Marte em condições extremas. Esses módulos de computador não foram projetados especificamente para a Nasa, são nossos produtos padrão. O fato de que nossos produtos padrão são capazes de lidar com esse tipo de tarefa marca o nível de qualidade e confiabilidade de nosso design e produção”, complementou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo