Eletrônica e Informática

SmartCore traz nova linha de sensores LiDAR

A SmartCore traz nova linha de sensores LiDAR, com modelos adequados para medições de distância de 0,1 a 40m com baixo consumo e alta precisão. O TFMiniPlus (foto) é um sensor de distância LiDAR de curto alcance baseado em TOF (time of flight), com baixo custo, baixo consumo, compacto e alcance entre 0,1 a 12m. Com o aumento da frequência de leitura este produto reduz a área cega e aumenta a precisão e a estabilidade. Pode ser aplicado em detecção de pedestres, detecção de veículos e altímetro.

Caracteriza-se por apresentar faixa de operação de 0,1 a 12m e frame rate de 1-1000Hz. É compacto, opera em temperaturas de 20°~60°, pesa 12g e têm ângulo de visão de 3,6°. Conta com interface de comunicação (conforme modelo): UART, I2C.

Já o TF-Luna é um sensor de distância LiDAR de curto alcance baseado em TOF (time of flight), com alcance entre 0,2 a 8m. Este produto possui vários algoritmos adaptados e configuráveis para diferentes cenários de uso de forma a oferecer excelente performance na medida de distâncias em cenários complexos.

Pode ser aplicado em detecção de intrusão, medição de nível, foco auxiliar e projeção de elevação. Apresenta faixa de operação de 0,2 a 8m e frame rate de 1-250Hz. Compacto, opera a temperaturas de 10°~60°; pesa 5g e tem ângulo de visão de 2°. Tem Interface de comunicação (conforme modelo): UART, I2C.

Outro modelo que chega ao mercado é o F02Pro, sensor de distância LiDAR de médio alcance baseado em TOF (time of flight), com ótimo custo-benefício e alcance entre 0,1 a 40m. O sistema óptico e algoritmo otimizados permitem obter bom desempenho mesmo em ambientes externos, e fundos refletivos. Pode ser aplicado no controle de altitude de VANTs, transporte inteligente, automação de estacionamento, agricultura 4.0 e monitoramento de nível de produto (exemplo silos, tanques)

Tem faixa de operação de 0,1 a 40m; frame rate de 1-1000Hz; e temperatura de operação de -20°~60°. Pesa 50g, apresenta ângulo de visão de 3°. Interface de comunicação (conforme modelo): UART, I2C, IO

Mais informações: www.smartcore.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo