Solução de automação da Anca aborda fábrica como uma só máquina
A Anca oferece Aims – Anca Integrated Manufacturing System, uma solução de integração em toda a fábrica que utiliza os conceitos da Indústria 4.0. Esse sistema caracteriza-se por considerar a fábrica como uma única máquina, em vez de separar o fluxo de trabalho em muitos elementos diferentes de design, preparação do blank, retificação, marcação a laser, lavagem, embalagem e envio do produto. Ao considerar a fábrica inteira como uma máquinas, o Aims agiliza todo o processo de fabricação de ferramentas e tecnologias complementares.
A empresa promete exibir uma célula Aims interativa e totalmente operacional na IMTS em Chicago, nos EUA, de 12 a 17 de setembro de 2022. A demonstração mostrará os principais módulos do sistema Aims – uma estação de preparação de trabalho AutoSet, AutoLine para transferência de páletes e ferramentas, bem como AutoFetch – um robô responsável pela transferência de material entre processos – pálete e ferramentas individuais entre preparação de trabalho, retificação e medição de ferramentas na máquina de medição Zoller.
O sistema Aims ser caracteriza pela flexibilidade e modularidade. Isso significa que cada sistema pode ser adaptado às necessidades de um cliente individual usando os blocos de construção corretos – ou módulos. Ele pode ser escalado como uma solução de monitoramento puramente baseada em software até uma célula de fabricação totalmente automatizada.
É interessante observar que o Aims não é um produto único, mas sim um conjunto ou ecossistema de blocos de construção interconectados, que podem ser configurados para satisfazer os requisitos de um cliente individual. Os fabricantes podem construir seu sistema Aims gradualmente usando componentes Aims Ready independentes, que podem ser facilmente atualizados para totalmente automáticos quando necessário. Os clientes podem resolver seus problemas mais urgentes primeiro e escalar a implementação ao longo de um período de tempo. Essa opção escalonada torna o sistema uma solução viável para os clientes à medida que investem nessa tecnologia e percebem o potencial para seus negócios.
“O Aims pode ser configurado de várias maneiras, a célula na IMTS demonstrará um fluxo de trabalho de fabricação autônomo de duas variedades de fresas de topo em uma máquina Anca MX7. Uma parte importante desse fluxo de trabalho é o processo de medição e compensação de circuito fechado usando o Zoller Genius como estação de medição. Dependendo dos requisitos de um cliente individual, nosso sistema pode transferir automaticamente uma ferramenta do lote retificado, limpá-lo, medir as geometrias necessárias e transferir os resultados para a respectiva retificadora, onde a compensação dos parâmetros de retificação está ocorrendo para atingir a tolerância dimensional necessária do lote”, afirma Jan Irzyk, gerente de Produto Aims.
A Anca é um fabricante de retificadoras CNC, fundada em 1974 em Melbourne, Austrália, onde a empresa tem sua sede global. Possui escritórios no Reino Unido, Alemanha, China, Tailândia, Índia, Japão, Brasil e EUA, bem como uma rede abrangente de representantes e agentes em todo o mundo.
As retificadoras CNC da empresa são usadas para fabricar ferramentas e componentes de corte de precisão em uma ampla gama de indústrias competitivas, incluindo fabricação de ferramentas de corte, automotiva, aeroespacial, eletrônica e médica.