Metal Mecânica

Stratasys anuncia materiais poliméricos validados para aplicações nas indústrias aeroespaciais e de defesa

A Stratasys Ltd. anuncia o lançamento do AIS Antero 800NA e do AIS Antero 840CN03 como materiais validados para o Stratasys F900, para a manufatura aditiva qualificada para indústrias aeroespaciais, de defesa e outras altamente regulamentadas. Esses novos materiais de solução industrial avançada AIS foram qualificados em colaboração com organizações líderes, incluindo Northrop Grumman, Boeing, Blue Origin, Raytheon, Naval Air Systems Command (NavaiR), National Institute for Aviation Research (Niar), United States Air Force, BAE e Stratasys Direct Manufacturing.

 

O programa de qualificação confirma que esses materiais atendem aos rigorosos requisitos de aplicações de missão crítica, fornecendo aos fabricantes soluções confiáveis ​​para peças de alta temperatura e resistentes a produtos químicos. Ao alavancar a equivalência NCAMP (National Center for Advanced Materials Performance), a Stratasys oferece um caminho escalável para qualificação de processos e materiais, reduzindo tempo e custo para acelerar a adoção da manufatura aditiva em mercados altamente regulamentados.

 

“O desenvolvimento e a qualificação contínuos desses materiais avançados de manufatura aditiva da Stratasys são essenciais para os fabricantes na área aeroespacial e de defesa, permitindo que eles adotem com confiança a impressão 3D para aplicações de missão crítica”, diz Ryan Martin, diretor sênior de Pesquisa da ABI Research. “Com materiais validados que atendem aos rigorosos padrões da indústria, os fabricantes agora podem acelerar a produção, reduzir custos e agilizar os processos de qualificação. Essa evolução nas capacidades dos materiais fornece a confiabilidade, a precisão e a conformidade regulatória necessárias para a produção de peças de alto desempenho que atendem às exigentes necessidades dessas indústrias altamente regulamentadas.”

 

Os materiais AIS Antero oferecem confiabilidade comprovada, pois forma validados com dados apoiados pelo NCAMP para desempenho consistente em todos os locais de produção; qualificação simplificada: documentação, treinamento e ferramentas para implementar o melhor controle de processo da categoria; e redução de custos: economias significativas em despesas internas de teste e qualificação.

 

“Esses novos materiais AIS Antero representam um grande passo à frente para a integração da manufatura aditiva na produção de plataformas aeroespaciais e de defesa”, diz Foster Ferguson, vice-presidente da Unidade de Negócios Industriais da Stratasys. “Ao combinar o melhor desempenho da categoria com uma estrutura de qualificação estabelecida, estamos capacitando os fabricantes a inovar mais rápido e implantar com confiança a impressão 3D para aplicações de uso final qualificadas em vários locais de uma empresa.”

 

AIS Antero 800NA e AIS Antero 840CN03 são projetados para atender aos requisitos exigentes de aplicações de polímeros de alto desempenho, oferecendo flexibilidade de design e resistência a temperaturas extremas e a produtos químicos agressivos. Esses materiais são indicados para criar peças leves e duráveis ​​em sistemas de missão crítica. (imagem/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios