Metal Mecânica

Syntagma Capital entra em negociações exclusivas para adquirir a Erasteel

A Syntagma Capital anuncia que entrou em negociações exclusivas com a Eramet, para adquirir a Erasteel. A empresa é uma das líderes mundiais na metalurgia convencional e do pó de aços rápidos utilizados para ferramentas de usinagem, furação e corte de alto desempenho. Além disto, a Erasteel possui capacidades únicas de reciclagem de metais na Europa, oferecendo soluções sustentáveis para recuperar baterias, catalisadores e metais. A empresa emprega cerca de 850 funcionários em seus seis locais na França, Suécia e China. Em 2022, a Erasteel gerou cerca de  275 milhões de euros em receitas, atendendo sobretudo aos setores aeroespacial, automotivo e industrial.

A transação proposta, que será submetida à informação necessária e consulta aos conselhos de trabalhadores, está sujeita a um contrato definitivo que irá incluir o cumprimento das condições usuais de encerramento, incluindo aprovações regulamentares, devendo estar concluída até o fim do primeiro semestre de 2023.

“Apesar de um mercado de fusões e aquisições muito desafiador, a Erasteel representa nosso segundo negócio em 2023 e nosso terceiro negócio nos últimos 6 meses, refletindo nossa capacidade de fornecer aos vendedores velocidade e certeza. Estamos animados com a perspectiva de desenvolver ainda mais a Erasteel em âmbito mundial. A Erasteel também é nossa terceira divisão e fortalece ainda mais nossa posição como parceria preferencial na Europa para extrações complexas”, disse o sócio-gerente da Syntagma, Sebastien Kiekert Le Moult.

“Pretendemos aproveitar nossa experiência mundial em metais e o amplo conhecimento técnico e de P&D da Erasteel, presença internacional e sólidos relacionamentos com clientes para aumentar ainda mais seu crescimento, tanto organicamente como através de fusões e aquisições específicas. Também pretendemos acelerar o desenvolvimento da divisão de reciclagem da Erasteel na França”, disse Frank Coenen, sócio da Syntagma.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo