Eletrônica e Informática

Tektronix adquire a Elektro-Automatik (EA) e expande portfólio para aplicações de alta potência

A Tektronix, Inc, fornecedora de soluções de teste e medição, adquiriu a EA Elektro-Automatik (EA), fornecedora de soluções de teste eletrônico de alta potência para armazenamento de energia, mobilidade, hidrogênio e aplicações de energia renovável. A introdução da EA na equipe da Tektronix expande as soluções da empresa, aproveitando os osciloscópios e pontas isoladas da Tektronix, as fontes de alimentação de alta eficiência e cargas

eletrônicas da EA e as unidades de alimentação e medição, SMUs, e instrumentação de alta precisão da Keithley. Combinado, o portfólio da Tektronix oferece um conjunto de recursos para armazenamento de energia e necessidades de design de eletrônica de potência, de ultrabaixa a ultra-alta potência.

 

“Nossos clientes estão enfrentando desafios no desenvolvimento de projetos de eletrônica de potência seguros e confiáveis que incorporam novas tecnologias, como baterias de alta densidade de energia, motores elétricos eficientes, conversores de energia inteligentes e semicondutores de banda larga, para alta potência e desempenho para eletrificar indústrias e atender a uma demanda de energia cada vez maior para alimentar nosso mundo”, diz Markus Schyboll, CEO da EA Elektro-Automatik.

 

“Muitas empresas oferecem soluções parciais de projeto de eletrônica de potência, mas agora a Tektronix oferece um extenso conjunto de produtos para eletrificação em toda a indústria”, afirmaChris Bohn, presidente da Tektronix. “Não são fontes de energia regenerativas quaisquer. Os equipamentos da EA adicionam recursos de energia regenerativa de alta eficiência ao portfólio da Tektronix que são essenciais para apoiar nossas metas de eletrificação voltadas para o futuro e infraestrutura orientada por IA.”

 

Desde a análise da dinâmica de desempenho da eletrônica de potência com osciloscópios MSO da Tektronix e pontas de prova IsoVu até a caracterização de semicondutores e controle de qualidade para projetos de baixa potência/alta precisão com SMUs e instrumentos de medição de precisão Keithley, e agora com a adição de soluções EA ao portfólio, a Tektronix pode oferecer soluções de até 3,8 megawatts com eficiência regenerativa líder do setor >96% para cobrir toda a gama de necessidades de energia do cliente. As fontes de alimentação da EA complementam o portfólio da Tektronix de osciloscópios, pontas de prova, SMUs e instrumentos de medição de precisão de última geração, permitindo que os usuários aumentem a tensão para 2.000V ou corrente até 64.000A com um instrumento regenerativo de baixo ruído para minimizar o calor adicional e o ruído EMI, garantindo os melhores testes possíveis ao usar produtos de teste e edição da marca Tektronix, Keithley e EA.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo