Texaco apresenta lubrificante de alto desempenho para redutores industriais
A Texaco Lubrificantes lança nova linha de lubrificantes premium Meropa XL, que oferece diversos benefícios para aplicação em redutores industriais: redução da temperatura operacional, maior eficiência energética e vida útil de rolamentos e engrenagens, bem como maior resistência à oxidação, quando comparados aos óleos minerais do mercado e proteção superior contra o desgaste e corrosão.
O produto, que já se encontra disponível, possui aditivação que auxilia na prevenção do micropitting, diminuindo o risco de fissuras nas superfícies dos dentes das engrenagens e rolamentos de equipamentos industriais e marítimos. Sem a devida lubrificação, estas microfissuras podem evoluir, aumentar de tamanho e ser as responsáveis diretas pela quebra das engrenagens e/ou rolamentos, ocasionando a paralisação total do equipamento.
A utilização do lubrificante é recomendada para engrenagens industriais de dentes retos, cônicas, helicoidais, sem-fim e hipóides, além de equipamentos subterrâneos e moinhos de esferas da mineração ou de cimento, laminadores, trituradores, misturadores, maquinários de elevação e marítimos, transportadores e ferramentas de usinagem.
Também pode ser aplicado em caixas de engrenagens industriais e marítimas, onde é especificado um lubrificante Agma ou DIN 51517 (CLP), quando requerido um lubrificante com aditivação de extrema pressão (EP).
“A linha Meropa XL possui excelente performance nos sistemas de engrenagens atuais que são menores, mais leves e de maior eficiência energética. A formulação do lubrificante é balanceada para proteção de extrema pressão contra corrosão de metais amarelos. Sua química robusta é compatível com uma grande variedade de materiais de selos e revestimentos, ajudando a minimizar a possibilidade de vazamentos e entupimentos de filtros”, analisa Fernanda Ribeiro,gerente de Produtos da Iconic, gestora da marca Texaco Lubrificantes.
A série Meropa XL atende especificações do mercado industrial internacional: AGMA EP 9005-F16-AS, MAG Cincinnati (Fives Cincinnati) P-77 (ISO 150); P-74 (ISO 220); P-59 (ISO 320); P35 (ISO 460), U.S. Steel 224 e DIN 51517-3 CLP, além ser aprovado na Siemens Flender em sua revisão 16.