Metal Mecânica

Thyssenkrupp Crankshaft vai investir em mais uma retificadora Numerika para produzir virabrequins

A Thyssenkrupp Crankshaft Company, em Danville, EUA, usa a retificadora de rebolo convencional Numerika para a retificação de virabrequins. A máquina opera em três turnos, sete dias por semana. A retificadora cilíndrica externa da Zema é usada para retificar flanges e espiga.

A retificadora cilíndrica Numerika atende de forma confiável os requisitos para a produção em série de virabrequins na Thyssenkrupp. A base da máquina com rigidez à torção, guias hidrostáticas e cabeçotes de retificação montados hidrostaticamente garantem resultados de retificação perfeitos. O comando numérico de fácil utilização disponibiliza as máscaras de entrada necessárias para a retificação com rebolo convencional.

A Thyssenkrupp Forged Technologies opera em 17 localidades e em 8 países diferentes em todo o mundo e é parte da Thyssenkrupp AG, com sede em Essen, Alemanha. Em seus 21 anos na Thyssenkrupp, o gerente de processo José Fernando Dias de Moraes participou ativamente em vários projetos de retificação em várias plantas de produção da empresa em todo o mundo. As suas experiências com a Zema Zselics Ltda. foram muito positivas e valiosas ao longo de toda a sua carreira. O brasileiro Dias de Moraes está trabalhando na unidade de Danville há 4 anos. Junto com outros seis engenheiros que fazem parte de sua equipe, ele é responsável por quatro linhas de produção.

A Numerika GH 1500 retifica virabrequins em operação de três turnos, sete dias por semana. A linha, que fabrica principalmente virabrequins para caminhões e máquinas pesadas para o mundo todo, será expandida este ano com a Numerika GH 1500.

“Com a Numerika, substituímos uma máquina da linha de produção já que a máquina usada anteriormente não era mais confiável o suficiente. Além disto, a Numerika é mais precisa e sua operação é mais simples. Já havíamos realizado vários projetos em conjunto em outras unidades da Thyssenkrupp. O preço e o serviço são simplesmente vantajosos. Você sempre pode contar com a equipe da Zema e da Junker – algo assim gera confiança”, explica.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados