Metal Mecânica

Tornos apresenta equipamento para usinagem de próteses odontológicas no Brasil

 

 

 

A Tornos, empresa da Suíça fabricante de tornos automáticos do tipo suíço e máquinas de múltiplos eixos, está de olho no mercado de próteses odontológicas brasileiro. A empresa está lançando a SwissNano 7, um maquinário de alta tecnologia destinado a produção de implantes e acessórios odontológicos. A empresa apresentará o equipamento no 38º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp), que será realizado de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020 no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

 

A SwissNano 7, desenvolvida com ênfase para o setor odontológico e médico, produz implantes dentários, parafusos ósseos, pilares dentários, parafusos de travamento e acessórios, como broca, postiço e pino de apoio. A máquina possibilita atender aos mais exigentes desafios de usinagem. O elemento mais exclusivo é sua cinemática e o contra-eixo, baseado em três eixos numéricos, o que facilita muito as operações de contra-fuso. Originalmente projetada para produzir praticamente todas as peças internas para relógio, a SwissNano 7 é a mais nova versão destinada ao mundo médico e odontológico.

 

Outro diferencial da máquina é o tamanho reduzido, que permite instalar 10 máquinas em um espaço inferior a 80 m². Além das máquinas, a Tornos oferece soluções de fluxo de trabalho de produção, incluindo o software Tisis integrado para a Indústria 4.0, que permite programar e se comunicar diretamente com a máquina.

 

A Tornos atua em 58 países e está no mercado há 140 anos. Produz principalmente tornos automáticos do tipo suíço CNC (comando numérico computadorizado) com cabeçote móvel, tornos automáticos de vários eixos, para os mais diversos tipos de programações e níveis de complexidade; bem como centros de usinagem de alta precisão (Almac).

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados