Metal Mecânica

Trumpf desenvolve nova técnica de corte a laser

A Trumpf apresentará uma nova técnica de corte a laser em sua feira interna Intech, que será realizada de 17 a 20 de maio de 2022. Oferecendo maior eficiência e processo ainda mais confiável, o método de “Nanojunta” mantém as peças no lugar, usando uma nova tecnologia que não deixa marcas, como a conhecida “Microjunta”. Essas nanojuntas evitam que o material se desloque ou incline enquanto o laser está cortando as peças, evitando colisões.

“Com a nossa tecnologia de nanojunta, os usuários podem melhorar a confiabilidade do processo de corte a laser, maximizar a qualidade das peças sem aumentar o tempo de corte e, com isso, tornar várias etapas do processo mais eficientes”, diz o gerente de produto da empresa, Patrick Schüle.

As nanojuntas reduzem os custos e o uso de material, permitindo que os usuários agrupem as peças mais próximas e minimizem a quantidade de material que permanece no esqueleto. No caso de peças específicas, dependendo da forma, os usuários podem até mesmo juntar as peças de uma maneira que elimine completamente o desperdício de matéria-prima. As nanojuntas também tornam mais rápido e fácil para os trabalhadores destacarem as peças da chapa. Na maioria dos casos, as nanojuntas também eliminam completamente a necessidade de trabalhos de acabamento, pois a marca que elas deixam quando as peças são destacadas da chapa é pouco visível. Em contraste, as microjuntas já conhecidas deixam danos no contorno muito mais visíveis, que posteriormente precisam ser corrigidos manualmente pela equipe de produção com lixadeiras entre outras ferramentas.

A companhia oferece tecnologia de nanojunta em suas máquinas da série TruLaser 5000 fiber, TruLaser 3000 fiber e TruLaser 1000 fiber. A tecnologia pode ser adaptada às máquinas existentes por meio de uma atualização de software. (foto/divulgação)

 

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo