Metal Mecânica

Typhoon é solução para aumentar a produtividade de máquinas CNC com baixa rotação

A indústria competitiva cada vez mais exige um ritmo de produção acelerado e em constante desenvolvimento, e sabemos que um fator limitante para a aceleração da produção atual são as baixas rotações das máquinas. O segredo para a alta produtividade é empregar altas taxas de avanços, porém, esses avanços estão diretamente ligados as rotações das máquinas, o que acaba sendo um problema.

 

Pensando nisso, a TaeguTec oferece o Typhoon, o revolucionário mandril de alta rotação que foi desenvolvido para aplicações em ferramentas de pequeno diâmetro e em máquinas que necessitam chegar nos parâmetros exigidos por essas ferramentas.

 

Esse mandril foi projetado para ser usado em usinagem de alta velocidade em aplicações de fresamento, furação e retificação. Obtém ganho de tempo significativo, por exemplo, na usinagem de acabamento de moldes e matrizes em ferramentarias.

 

Não é preciso investir em eixo de máquina já que o sistema funciona utilizando o líquido refrigerante já existente na máquina, acionado por uma bomba como fonte de energia, para girar uma turbina embutida à velocidades de até 55.000 RPM. Para economizar no uso de energia, o eixo da máquina fica parado enquanto o Typhoon realiza sua operação. O equipamento é utilizado como uma ferramenta de usinagem convencional, alojando-se no magazine da máquina, sendo posicionado pelo trocador de ferramentas.

 

A incrível precisão do Typhoon oferece excelente qualidade de superfície devido às suas condições de usinagem otimizadas e seu recurso plug and play torna um produto fácil de instalar em máquinas existentes, sem necessidade de modificação.

 

Suas características incluem um sistema de exibição de velocidade de rotação sem fio, fixado no painel da máquina, que monitora a velocidade de rotação durante o processo de usinagem, um transmissor de frequência de 2,4 GHz, monitorando a rotação numa distância de até 5 metros e um display LED sem fio que permite a leitura da RPM do Typhoon em tempo real.

 

O sistema foi projetado para aplicações que exigem hastes de até 6 milímetros e diâmetros de corte de até 3,5 mm e adaptado especificamente para máquinas CNC, cuja capacidade de eixo é inferior a 15.000 RPM.

 

No geral, o Typhoon da TaeguTec é uma solução ideal para a crescente demanda em operações de acabamento e semi-acabamento em uma ampla gama de materiais processados ​​nas indústrias em geral, além de usinagem de alta precisão nas indústrias aeroespacial, médica e moldes & matrizes

 

O objetivo é aumentar a produtividade otimizando significativamente os parâmetros de corte nas máquinas, aumentando a eficiência e minimizando otempo de usinagem tudo isso visando a reduçãodo custo total de fabricação. (foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados