Unicamp comprova eficácia do SterBox contra o coronavírus da Covid-19
Estudo do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comprovou a eficácia do SterBox na eliminação do coronavírus Sars-CoV2. O aparelho é portátil, pode ser utilizado em casa, no carro, em elevadores, estabelecimentos médicos e comerciais, e tem a capacidade de inativar o vírus causador da Covid/19. “Ele foi projetado para todo tipo de lugar fechado, desde pequenos até grandes ambientes. É um aparelho fácil de usar e acessível, comprovadamente capaz de proteger e dar segurança para as pessoas”, explica o engenheiro desenvolvedor responsável pela área de desenvolvimento da O2Led Illumination, Roberto Cardoso.
O estudo da Unicamp foi divulgado em dezembro, sob coordenação da professora doutora Clarice Weis Arns. O teste foi realizado in vitro e mostrou que o aparelho é eficaz para inibir as partículas de coronavírus e, portanto, é recomendado pelos pesquisadores para o combate ao vírus causador da Covid-19. Segundo o laudo, em meia hora o aparelho já consegue inativar 99% dessas partículas e 99,99% em 2 horas.
A eficácia do aparelho ocorre, principalmente, pela ação da luz ultravioleta C, combinada a nanopartículas de prata, que entram no ácido nucleico (DNA e RNA) desses micro-organismos, e inativam seu material genético, impedindo que eles se reproduzam. O SterBox é seguro para os usuários, pois a luz UVC fica “aprisionada” em uma câmara de higienização fechada. O ar que entra contaminado volta desinfectado para o ambiente. É ecologicamente correto e tem certificação RoHS, sendo produzido sem metais pesados e outras matérias-primas danosas ao meio ambiente. Além disso, utiliza diodo emissor de luz (LED) mais econômico e compacto do que as tradicionais lâmpadas fluorescentes. Também tem certificação EMC e FCC, que garantem que o produto não influencia no funcionamento de outros equipamentos residenciais, industriais e automotivos.
Mais informações: https://o2led.com.br/sterbox/medicinal