Metal Mecânica

Universal Robots lança robô colaborativo de com capacidade de carga de 30 kg

A Universal Robots, fabricante dinamarquesa de robôs colaborativos (cobots), anunciou que vai expandir o seu portfólio de produtos com um novo cobot de carga útil de 30 kg.

 

“Conforme as indústrias evoluem, o UR30 não apenas atende, mas também antecipa as mudanças nas demandas, permitindo que as empresas se adaptem e respondam de forma eficaz às novas necessidades. À medida que continuamos a inovar, o UR30 é mais um passo na jornada da Universal Robots para ultrapassar os limites do que é possível no mundo da automação.”

 

O UR30 é o segundo da nova série de cobots da companhia e é construído na mesma arquitetura do UR20. Apesar de seu tamanho compacto, o UR30 oferece elevação extraordinária e seu controle de movimento superior garante o posicionamento perfeito de grandes cargas, permitindo trabalhar em velocidades mais altas e levantar cargas mais pesadas.

 

O UR30 é indicado para diversas aplicações, incluindo carregamento de máquinas, manuseio de materiais e parafusamento de alto torque. Para o carregamento de máquinas, a elevada carga útil traz novas possibilidades, pois permite ao cobot utilizar múltiplas garras ao mesmo tempo. Isso significa que ele pode remover peças acabadas e carregar mais material em uma única passagem, reduzindo os tempos de troca e maximizando a produtividade.

 

O UR30 também suportará o parafusamento de alto torque, pois pode operar com ferramentas de torque maiores e de maior rendimento e, graças a um recurso de modo estável, oferece parafusamento reto e consistente. Isto será benéfico, por exemplo, na indústria automotiva.

 

Além disso, a carga útil de 30 kg torna o UR30 uma opção para o manuseio de materiais e paletização de produtos pesados ​​em todos os setores. De tamanho reduzido, o cobot cabe em quase todos os espaços de trabalho. Em pesando apenas 63,5 kg, também pode ser facilmente transportado entre células de trabalho.

 

“A maior carga útil e maior flexibilidade sustentam uma nova era na automação. As indústrias em todo o mundo estão a adotar uma produção mais ágil e com modularidade na produção – parte do processo de alcançar essa modularidade e agilidade tem a ver com mobilidade e este cobot oferece isso apesar da sua carga útil”, afirma

Kim Povlsen, president da companhia.

 

O UR30 já está disponível para encomenda e começará a ser comercializado no primeiro trimestre de 2024.(foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo