Serviços

USP discute soluções para problemas do setor produtivo

Entre os próximos dias 28 de junho e 2 de julho, o Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (Mecai) realizará o primeiro workshop de alunos e egressos do curso: o WMecai.

O evento de divulgação científica é voltado para a apresentação de aplicações de técnicas matemáticas, estatísticas e computacionais à solução de problemas reais oriundos de empresas do setor produtivo e do mercado de trabalho.

“O Mecai é voltado para o treinamento de profissionais já inseridos no mercado de trabalho. As disciplinas oferecidas pelo programa trazem as últimas técnicas e procedimentos descobertos e validados pela academia, e o mestrado profissional é a via mais rápida de transferência deste conhecimento para o setor produtivo. O WMecai visa aproximar ainda mais este contato. Os empregadores e parceiros poderão participar e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, que em sua maioria são motivados por problemas enfrentados pelas próprias empresas”, comenta Fabrício Simeoni de Sousa, professor do ICMC/USP e coordenador do mestrado.

A primeira edição do Workshop será dedicada a problemas estudados pelos alunos do Mecai na área de Ciência de Dados. O evento será totalmente online e de acesso gratuito a todos os interessados.

Alunos atuais e já formados pelo MECAI têm até o dia 23 de abril para enviarem os resumos expandidos de seus trabalhos pelo site do WMecai. A resposta a respeito dos artigos aprovados será enviada pela coordenação do evento até dia 7 de maio. Depois, os autores dos artigos deverão enviar um vídeo de apresentação do trabalho até o dia 7 de junho.

No dia 28 de junho, os vídeos e artigos aprovados serão publicados no site do evento. Por fim, no dia 2 de julho, haverá videoconferências com os autores dos trabalhos para discussão e comentários com o público em geral.

As inscrições são feitas pelo site do 1º WMecai: http://cemeai.icmc.usp.br/1WMECAI/

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo