Eletrônica e Informática

Kingston anuncia parceria com a NXP Semiconductors

A Kingston Technology, atuante no segmento de produtos de memória e soluções de tecnologia, anuncia um acordo com a NXP Semiconductors para incorporar suas soluções de memórias integradas (eMMC) às placas de referência da NXP com processadores i.MX 8M Plus, muito usadas no desenvolvimento de produtos com tecnologia inteligente. A NXP é uma das mais importantes empresas do mercado no segmento de processadores para aplicações.

A partir de agora, os fabricantes de dispositivos inteligentes que solicitarem os kits de verificação de engenharia da NXP com o chipset i.MX 8M Plus encontrarão o eMMC da Kingston integrado à placa. Além disso, as soluções de armazenamento e memória da Kingston estão incorporadas às placas de processador das séries i.MX 6 e i.MX 7, que são da geração anterior da NXP.

“Nosso mais recente processador i.MX 8M Plus tem foco em machine learning, multimídia e dispositivos com conceito de IoT”, diz Jeff Steinheider, diretor global de Marketing de Produtos em Processadores para Aplicações na NXP Semiconductors. “Assim como aconteceu com outros processadores para aplicações da NXP, é ótimo trabalhar com a Kingston e incorporar suas soluções de memória em nossos kits de avaliação, que são enviados a desenvolvedores e fabricantes. A relação entre as empresas é muito forte tanto no nível de engenharia quanto de marketing.”

A Kingston entrou para os negócios de memórias incorporadas em 2010 com o objetivo de atender a então crescente demanda por smartphones, tablets e dispositivos inteligentes. Atualmente, as soluções de memórias da Kingston podem ser encontradas em aplicações industriais, como de rastreamento de frota de automóveis ou dispositivos para telecomunicações 5G, bem como muitos produtos de consumo doméstico, como alto-falantes Bluetooth, aspiradores de pó robô e tecnologia wearable.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo