Metal Mecânica

Vendas de automóveis na China despencam 92% nos primeiros 16 dias de fevereiro

 

 

As vendas de automóveis nas concessionárias na China caíram 92% nos primeiros 16 dias de fevereiro de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a China Passenger Car Association (CPCA).  Com o surto do coronavírus os negócios no país estão paralisados.

 

A projeção é que as vendas de carros caiam mais de 10% no primeiro semestre devido à epidemia do coronavírus e 5 % no ano todo, considerando que a epidemia seja efetivamente contida antes de abril, segundo matéria publicada no site CNBC.com.

 

Para estabilizar o mercado onde mais de 25 milhões de veículos foram vendidos em 2019, o ministério do Comércio da China informou que introduzirá medidas para aumentar o consumo.

 

Nos primeiros 16 dias de fevereiro foram comercializadas apenas 4.909 unidades veículos. No mesmo período de 2019 foram 59.930 unidades.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios