Eletrônica e Informática

Vendas globais de semicondutores crescem no terceiro trimestre

As vendas mundiais de semicondutores totalizaram US$ 113,6 bilhões no terceiro trimestre de 2020, um aumento de 11% em relação ao trimestre anterior e 5,8% mais do que no terceiro trimestre de 2019. As vendas globais no mês de setembro 2020 somaram US$ 37,9 bilhões, um aumento de 4,5% sobre o mês anterior e 5,8% a mais do que as vendas de setembro de 2019. Os dados foram divulgados pela Semiconductor Industry Association (SIA), que representa 95% da indústria de semicondutores dos EUA em receita e quase dois terços das empresas de chips fora dos EUA.

“A indústria global de semicondutores registrou vendas sólidas no terceiro trimestre de 2020, refletindo tendências sazonais normais e aumento da demanda por produtos habilitados para semicondutores, mas a incerteza significativa do mercado permanece devido à pandemia e outros fatores macroeconômicos”, diz John Neuffer, CEO e presidente da SIA. “As vendas nas Américas permaneceram fortes em setembro, aumentando em mais de 20% ano a ano, e as vendas aumentaram mês a mês em todos os principais mercados regionais.”

Regionalmente, as vendas aumentaram mês a mês na China (7,9%), Ásia Pacífico/Outros (3,3%), Europa (3,3%), Américas (2,2%) e Japão (1,5%). Em uma base ano a ano, as vendas aumentaram nas Américas (20,1%), China (6,5%) e Ásia Pacífico/ Todos os outros (2,9%), mas diminuíram no Japão (-1,8%) e na Europa (-9,8%).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo