Metal Mecânica

Voith e Moog criam joint-venture para fortalecer atuação na área de servo-hidráulica hidrostática

O Grupo Voith e a Moog Inc., ambos desenvolvedores, fabricantes e fornecedores de soluções em acionamentos elétricos, hidráulicos e híbridos, assinaram em 29 de abril de 2020 um contrato para a formação da joint-venture Hybrid Motion Solutions GmbH (HMS), que será sediada em Rutesheim.  A joint venture criará uma parceria estratégica voltada a aumentar os negócios na área de servo-hidráulica hidrostática em diversos ramos industriais.

 

O objetivo da HMS será consolidar o conhecimento de ambas as empresas na área de acionamentos servo-hidrostáticos e assim alavancar as sinergias para permitir a conquista de novos mercados. A joint venture focará as áreas de pesquisa e desenvolvimento, projeto, montagem e serviços.

 

“Para a Voith, a formação de uma parceria com a Moog é um passo estratégico para o fortalecimento do nosso portfólio de soluções em acionamentos hidráulicos. A combinação do conhecimento de ambas as empresas na área de servoacionamentos autônomos nos permitirá tanto oferecer soluções de sistemas completos para os nossos clientes como contribuir para o desenvolvimento da hidráulica do futuro. Estamos ansiosos para darmos início a esta cooperação com a Moog e a equipe da HMS”, afirma Rolf Schweizer, vice-presidente executivo e CEO da Voith Turbo Industry.

 

A Hartmann & Lämmle é atualmente uma subsidiária da Voith Turbo que foi fundada em 1965, em Rutesheim, por Hans Hartmann e Franz Lämmle. É por intermédio dessa empresa que o grupo de tecnologia Voith desenvolve, projeta e fabrica componentes e sistemas inovadores para acionamentos hidrodinâmicos (incluindo seus respectivos controles e tecnologia de regulação) que são muito utilizados nos segmentos de engenharia mecânica de laminação e processamento de materiais.  Dessa forma, Rutesheim é o centro de competência da Voith para sistemas de acionamento hidráulico.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo