Metal Mecânica

Watlow apresenta novo trocador de calor elétrico

A Watlow, fabricante de sistemas térmicos, apresenta novo trocador de calor elétrico Helimax com a Continuous Helical Flow Technology, que ajuda a reduzir a coqueificação e a incrustação normalmente associadas com os trocadores de calor padrão. Diminuir as taxas de coqueificação e incrustação pode minimizar os intervalos de manutenção dos trocadores de calor, reduzindo os tempos de inatividade.

Alguns métodos de design de trocadores de calor, como com defletores segmentares, possuem zonas mortas conhecidas onde podem ocorrer pontos quentes. Essas flutuações dentro dos trocadores de calor na temperatura do revestimento ou na superfície dos tubos ou na taxa de fluxo localizado são causas comuns para a coqueificação e a incrustação, o que pode levar a falhas no sistema e tempos de inatividade dispendiosos.

O novo trocador de calor permite taxas ultra-altas de transferência de calor que reduzem o aumento de temperatura da superfície e da carcaça acima do fluido do processo e oferece a capacidade de superar os limites em aplicações com alta temperatura de saída. Também minimiza o desvio de fluidos, assegurando um controle mais apertado da temperatura do revestimento, e proporciona diâmetros de carcaça menores. Como resultado, altas pressões podem muitas vezes ser usadas com carcaças com paredes mais finas ou sem recorrer a materiais exóticos caros.

Menor e mais leve em comparação com os trocadores de calor tradicionais, oferece benefícios para aplicações com restrições de espaço, tais como plataformas offshore ou unidades flutuantes deprodução, armazenamento e transferência.

Watlow | HELIMAX™ Ultra-Efficient Electric Heat Exchanger

blank
Trocador de calor elétrico ultra-eficiente HELIMAX ™

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo