Eletrônica e Informática

Yaskawa anuncia lançamento de novo inversor de frequência

A Yaskawa Elétrico do Brasil lançará no próximo mês de setembro o inversor de frequência GA500. Segundo Anderson Sato, diretor técnico da Yaskawa, além da confiabilidade, produto garante tempo mínimo de 10 anos de operação contínua. “Seu design atende os requisitos RoHS, sendo um produto de caráter sustentável, sem agredir o meio ambiente. Possui categoria de segurança SIL3/PLe, certificada pela TÜV, permitindo que atenda os mais restritos padrões de segurança, estendendo o tempo de operação do maquinário”, afirma.

 

Desenvolvido nas versões 220Vca (monofásico), 220Vca (trifásico) e 380/330Vca (trifásico), o inversor de frequência GA500 pode ser aplicado em potências de até 40 CV.

 

O GA500 pode operar diversos tipos de motores, incluindo motores de indução (IM), de imã permanente (IPM/SPM) e síncronos de relutância (SynRM). Para aplicações com comunicação em rede, o GA500 oferece diversos protocolos industriais que auxiliam sua inserção na Industrial Internet of Things (IIoT), incluindo os protocolos tradicionais de rede como EtherNet/IP, Profinet, Modbus TCP/IP, EtherCAT, DeviceNet, Profibus DP e Modbus RTU (padrão).

 

“O GA500 foi projetado para maximizar um dos recursos mais valiosos do usuário: tempo. Assim sendo, pode ser programado sem conectá-lo a fonte primária de alimentação, ou seja, o operador consegue configurar o inversor, mesmo sem energia disponível. Além disso, possui anel de LEDs de status bem visível, de modo a ser identificado mesmo à distância”, destaca Sato.

 

Um dos diferenciais do GA500 é o aplicativo DriveWizard Mobile, por meio do qual se pode programar e/ou monitorar o inversor de frequência, através de redes móveis em smartphones ou tablets. O aplicativo também permite acesso instantâneo à Yaskawa Drive Cloud, para armazenar as informações do inversor e acessá-las de modo remoto.

 

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo