Eletrônica e Informática

Abese lança o guia Boas Práticas: Tecnologia para Cidades Seguras

A Abese lança o guia “Boas Práticas: Tecnologia para Cidades Seguras”, para fornecer orientações práticas para o planejamento e implementação de projetos e soluções tecnológicas que promovam uma cidade segura.

Elaborado com base na experiência e conhecimento especializado da Abese, oferece um conjunto de diretrizes para auxiliar gestores, profissionais e todos aqueles envolvidos na busca por um ambiente urbano mais seguro. Aborda tópicos como a aplicação de sistemas eletrônicos de segurança, a integração de tecnologias inteligentes, a gestão eficiente de recursos e a colaboração entre os setores público e privado.

“Empresas e o setor público desempenham papéis fundamentais nesse contexto, e é por isso que nos unimos para desenvolver este guia abrangente. Este é apenas o começo de uma jornada contínua em busca da excelência em segurança urbana. Esperamos que este guia seja uma ferramenta útil, oferecendo insights valiosos e inspirando ações concretas”, diz Selma Migliori, Presidente da Abese.

O guia destaca soluções tecnológicas inovadoras que podem ser aplicadas no contexto urbano para melhorar a segurança. Abrange áreas como monitoramento por vídeo, análise de dados em tempo real, sistemas de alerta precoce, sensores inteligentes e reconhecimento facial, entre outros.

A Abese informa que o guia será continuamente atualizado para acompanhar o avanço das tecnologias, as mudanças nas necessidades de segurança e as melhores práticas emergentes. O envolvimento de representantes de diferentes áreas é crucial para garantir que o guia permaneça relevante e eficaz, atendendo às necessidades de todos os envolvidos.

Para baixar o Guia Boas Práticas: Tecnologia para Cidades Seguras, acesse: https://bit.ly/3seeNhg

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo