Eletrônica e Informática

Aumenta número de empregados na indústria eletroeletrônica

Dados do Novo Caged agregados pela Abinee indica que o número de empregados da indústria elétrica e eletrônica aumentou 603 postos de trabalho no mês de outubro de 2023, totalizando 268,1 mil funcionários diretos. Esse foi o segundo crescimento consecutivo. A elevação representa o saldo, ou seja, a diferença entre admissões e desligamentos.

 

Com estes resultados, o número de funcionários da indústria eletroeletrônica (268,1 mil) ficou com 841 postos de trabalho acima do que o registrado em dezembro de 2022 (267,3 mil trabalhadores).

 

Porém ao comparar com outubro do ano passado, observa-se que o número de trabalhadores do setor foi inferior aos 272,6 mil funcionários verificados naquele período.

 

Nos dois primeiros meses de 2023, o número de empregados do setor chegou a apresentar crescimentos significativos, porém a partir de março começou a recuar, anulando este acréscimo no final do 1º semestre. Nos meses seguintes foram observados movimentos alternados, com oscilações menos expressivas entre aumentos e quedas, com exceção deste último mês cujo acréscimo foi mais relevante.

 

O saldo positivo no nível de emprego observado em outubro de 2023 foi resultado das admissões de 8,9 mil empregados e de desligamentos de 8,3 mil trabalhadores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios