Metal Mecânica

Com a crescente demanda dos setores de saneamento básico e de óleo e gás, Krominox prevê aumento na receita em 2024

A Krominox, produtora nacional de tubos e soluções em aço inoxidável, projeta um cenário positivo para 2024. A companhia, que registrou um faturamento recorde superior a R$ 350 milhões no último ano, projeta um forte crescimento para os próximos 12 meses, impulsionado pelos setores de saneamento básico, óleo e gás e refrigeração.

 

De acordo com Marcos Barbosa, CEO do Grupo Krominox, somente com o segmento de saneamento básico, que fez parte do plano de expansão da companhia no último ano, com a aquisição da Master Hidráulica, empresa especializada na produção de soluções hidráulicas, o faturamento deve superar os R$ 15 milhões em 2024; uma projeção estimada em função da alta demanda para as adequações ao novo Marco Legal do Saneamento Básico no país.

 

“Soluções em aço inox, como tubos, conexões, tanques e cavaletes, utilizados para fazer a ligação entre a rede hidráulica e os imóveis, têm ganhado evidência, especialmente pelos inúmeros benefícios fornecidos, tanto às concessionárias, quanto aos consumidores. Falando especialmente dos cavaletes hidráulicos, os municípios paulistas administrados pela Sabesp já têm seguido um padrão para as novas instalações, que só permite o uso das soluções desenvolvidas em aço inoxidável, como as que já temos oferecido em larga escala por meio dessa nova frente de atuação”, destaca Barbosa.

 

 

ÓLEO E GÁS – Quanto ao setor de óleo e gás, químicos e petroquímicos, vertentes que também trazem projeções positivas para a companhia, o executivo destaca os investimentos na KGS – Krominox Global Solutions – para suprir as demandas inerentes a esses segmentos, que seguem igualmente em expansão. Ele explica que diferente das outras empresas que integram o grupo, que atuam diretamente na produção dos tubos e soluções em aço inox, a KGS tem como foco oferecer produtos totalmente importados.

 

“Diante de uma projeção tão otimista para os segmentos de óleo e gás, bem como o naval, de energia e cogeração, este seria o caminho mais rápido e eficiente para atendermos essas demandas, que envolvem necessidades específicas do aço inox. Atualmente, por meio dessa nova frente, já estamos fornecendo soluções para a modulação de diferentes plataformas da Petrobras. Além disso, novas unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás (FPSOs) já estão sendo orçadas e estamos contribuindo junto às empresas responsáveis pelos novos projetos”, complementa.

Entre as soluções oferecidas pela KGS estão perfis, tubos e conexões de aço inox compostos por ligas especiais, como o super-duplex, duplex, ligas de alto níquel, além das ligas de cobre e níquel.

 

CADEIA DO FRIO – Sobre o segmento de refrigeração, a aposta da Krominox é a SH Refrigeração, empresa do grupo especializada na fabricação de tubos capilares de cobre, com 12 anos de mercado, que recentemente firmou uma parceria com a fabricante chinesa de compressores, a Donper. Por meio dessa nova estratégia, a SH Refrigeração passou a distribuir as soluções da companhia asiática no Brasil e já estima triplicar seu faturamento em 2024.

 

“Por conta de mais de uma década de atuação, a SH Refrigeração é reconhecida pela qualidade e eficiência das soluções, em cobre e aço inox, apresentadas a esse segmento. Aliado a isso, temos uma alta demanda pelos compressores fabricados pela Donper, pois são peças essenciais para sistemas fechados de refrigeração, freezers, máquinas de bebidas geladas, máquinas de gelo e sorvetes, em caráter industrial ou comercial. A união desses dois cenários é o que explica nossas boas expectativas para este novo período”, conclui o executivo da Krominox.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo