Metal Mecânica

Depois do México, caminhão elétrico da Volks desembarca no Paraguai

O VW e-Delivery, primeiro caminhão elétrico desenvolvido na América Latina, terá a sua primeira unidade vendida no Paraguai. A venda inaugural do modelo da Volkswagen será para o serviço de distribuição da Cervepar.

Também neste mês, a solução elétrica da Volkswagen já estreou no México, acelerando o plano de internacionalização da montadora.

A Diesa, importadora da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Paraguai, vai oferecer os modelos de 11 t e 14 t de peso bruto total, equipados com tecnologia de última geração para eletromobilidade.

Inteligentes e seguros, os veículos são resultado de investimentos de R$ 150 milhões, o equivalente a mais de 400 mil km de testes, e da dedicação integral de uma equipe composta por 150 engenheiros e técnicos brasileiros.

O modelo mais leve da família elétrica da Volkswagen, o e-Delivery 11 t 4×2, está equipado com um motor que entrega 300 kW com torque máximo de 2.150 Nm desde a rotação zero.

Equipado com suspensão pneumática de série, atende às mais variadas aplicações urbanas e conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação.

Já o e-Delivery 14 t 6×2 apresenta calibração minuciosa para operações severas. O seu motor também entrega 300 kW e torque de 2.150 Nm desde as primeiras rotações.

Sua suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para gerar ainda mais economia na operação. Também é bastante versátil em suas aplicações e pode receber 6 ou 3 módulos de bateria, conforme o desejo do cliente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios