Metal Mecânica

Distribuidora de máquinas operatrizes prevê crescimento de 20% em 2020

A Simco, distribuidora de máquinas operatrizes e injetoras termoplásticas, encerra o ano com crescimento de 25% conforme previsto, apesar do primeiro semestre ter ficado abaixo das expectativas. Segundo o diretor de Business Development da companhia, Vitor Ortega, graças às feiras de negócios, ao Open House promovido pela empresa aliado ao segundo semestre que demonstrou forte retomada de investimentos, a empresa conseguiu fechar o ano conforme previsto. “Foi na reta final, mas mantivemos o crescimento esperado”, revela.

 

De acordo com o diretor, a insegurança política e a morosidade do país foram fatores que influenciaram negativamente os negócios. Mas no segundo semestre ele aponta que houve um aumento na confiança do empresário.  Para Ortega, máquinas em estoque e o bom relacionamento com o cliente fizeram a diferença. “Além de novos clientes, tivemos diversas compras recorrentes e isso foi fundamental”, relata.

 

Para 2020 a empresa espera um crescimento de 20%. Já foram feitos investimentos pesados em novas linhas de produtos com mais tecnologia que serão apresentados ao mercado ao longo do ano, além do estabelecimento de novas parcerias. As expectativas são muito positivas em relação às feiras de negócios do setor e ao 3º Open House já confirmado. “A Simco acredita muito no Brasil e no mercado industrial. Estamos trabalhando muito para ajudar nessa retomada”, afirma Ortega.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo