Maior parte dos brasileiros está disposta a mudar de país por razões profissionais
Pesquisa recente realizada pela Randstad, que atua na área de recursos humanos, revelou que a maioria dos brasileiros estaria disposta a mudar de país quando o assunto é emprego. Os países mais citados como preferência de destino foram os Estados Unidos, Portugal e Canadá.
Segundo o estudo Workmonitor, 89% dos brasileiros mudariam de país para equilibrar carreira e vida profissional; 86% estão dispostos a emigrar por um salário substancialmente mais alto; 80% mudariam para ter uma carreira mais significativa; enquanto 80% estão dispostos a viajar por um emprego interessante.
Outro quesito apontado pela pesquisa mostrou que 90% dos brasileiros gostariam de trabalhar com pessoas de culturas diferentes. “Conviver com colegas de outras culturas no ambiente corporativo pode ser uma experiência muito enriquecedora e significativa para o crescimento profissional, e até pessoal”, comenta Fábio Battaglia, CEO da Randstad.
O estudo da Randstad é realizado em 33 países com profissionais de 18 a 65 anos que trabalham de forma remunerada, no mínimo, 24 horas por semana. A pesquisa tem cerca de 400 entrevistas por país. Segundo a empresa de recrutamento e seleção, o instrumento utilizado é o painel SSI (Survey Sampling International) para definir as amostras das consultas.