Metal Mecânica

Dormer Pramet apresenta família de fresas para moldes e matrizes e usinagem em geral

A Dormer Pramet apresenta sua nova família de fresamento SSO12, um conceito versátil de fresamento de alto avanço, adequado para aplicações no setor de moldes e matrizes, bem como para usinagem em geral.

 

O projeto positivo das fresas e insertos garante produtividade, versatilidade operacional, baixas vibrações e ruído reduzido com alto grau de eficiência energética. As novas fresas HFC proporcionam alta taxa de remoção de metal por meio de uma taxa de avanço rápida por dente, escoando os cavacos para cima em uma direção controlada e oferecendo longa durabilidade da aresta de corte, além de economia de energia. A linha consiste em três tipos de corpos de fresa, tanto em polegadas quanto no sistema métrico, e uma oferta simples de geometrias e classes.

 

“O novo projeto SSO12 oferece uma solução de corte muito livre que é produtiva, versátil e confiável”, diz Martin Binder, líder de projeto de fresamento da Dormer Pramet. “A usinagem em áreas fechadas ou com bolsões profundos enfatiza ainda mais a necessidade de um escoamento eficaz dos cavacos.”

 

“Com a inclinação positiva e o design de bolsão aberto, criamos um caminho de escoamento ascendente para evitar o recorte de cavacos ou a aderência a superfícies e paredes”, acrescenta Binder.

 

Os insertos HFC de quatro arestas SOHT estão disponíveis em duas geometrias, M e MM, e em oito classes diferentes para oferecer soluções produtivas em uma ampla gama de materiais de peças. O robusto SOHT-M suporta o fresamento de alto avanço em aços, incluindo aços endurecidos e ferros fundidos, enquanto o SOHT-MM mais afiado é mais adequado para aplicações em aços mais macios, aços inoxidáveis e superligas resistentes ao calor (HRSA).

 

A indexação da pastilha ficou mais fácil e confiável graças a um parafuso grande e acessível e a um alojamento com faces de assentamento planas. Os corpos de fresa estão disponíveis nos estilos modular, de haste cilíndrica e tipo cabeçote de fresar, variando de 35 mm a 125 mm (1,5 a 5,00 polegadas).

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo