EXPOMAFE 2025: Feira sedia a prova de seletiva nacional da WorldSkills Senai

A 4ª edição da Expomafe 2025- Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial começa hoje às 10 horas, no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento será também o palco de um dos momentos mais esperados da educação profissional no país: a prova de seletiva nacional da WorldSkills Senai. Durante os cinco dias de feira, os visitantes poderão acompanhar de perto os desafios enfrentados pelos alunos do Senai que buscam conquistar uma vaga para representar o Brasil na WorldSkills, a maior competição internacional de educação profissional.
Os competidores são jovens que se destacaram nas etapas regionais e agora demonstram suas habilidades técnicas em provas rigorosas, que seguem os padrões internacionais da WorldSkills. Precisão, domínio técnico, inovação e eficiência são alguns dos critérios avaliados nas atividades práticas, em áreas como soldagem, entre outras especialidades industriais.
Além de revelar os melhores talentos da educação profissional brasileira, as provas mostram os padrões globais de excelência da indústria 4.0 e histórias de superação e alta performance. A seletiva destaca a importância da formação qualificada para a produtividade, a competitividade e a inovação no setor industrial.
“Mais do que uma competição, a seletiva nacional é uma vitrine de excelência que aproxima a indústria, os centros de formação profissional e o público em geral. Uma oportunidade única para quem busca inspiração, parcerias e talentos para o futuro do setor”, destaca José Velloso, presidente executivo da Abimaq.
_________________________
SERVIÇO:
Expomafe 2025
Datas: 6 a 10 de maio de 2025
Horário: Terça a sexta: 10h às 19h | Sábado: 09h às 17h
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, km 1,5
Credenciamento: www.expomafe.com.br