Metal Mecânica

Fabricante japonesa de robôs usa tecnologia da Beckhoff no desenvolvimento de controles

No desenvolvimento do controlador robótico RC 9, a Denso Wave e a Beckhoff Japan buscaram uma nova abordagem, redefinindo o conceito de controle para os robôs industriais da Denso Wave. Os controles anteriores dos robôs eram disponíveis só como hardware, enquanto o novo sistema de controle é baseado em software.

 

O RC9 será inicialmente adotado nos modelos das novas séries VM e VL, antes de serem utilizados gradualmente nos produtos futuros. O conceito foi apresentado no final de 2019.

 

Nos anos recentes, os robôs industriais estão sendo utilizados nos mais diferentes tipos de indústrias. E, até agora, à medida que o leque de aplicações de robôs aumentava, os usuários de robôs e os integradores tinham de desenvolver seu próprio sistema, seguindo as funções e os ambientes proporcionados pelos fabricantes de robôs. Os fabricantes de robôs, por outro lado, eram exigidos que desenvolvessem ambientes que atendessem uma ampla variedade de requisitos. A Denso Wave sempre buscou um conceito de arquitetura aberta e, com a parceria com a Beckhoff Automation, vai desenvolver suas qualidades.

 

O novo RC9 conta com um firmware no qual o TwinCAT está integrado numa camada de tempo real e não depende de acondicionamento específico. O controle robótico baseado em software pode ser instalado em qualquer PC industrial do amplo portfólio da Beckhoff e assim pode ser facilmente escalado para atender as mais diversas aplicações.

 

O uso da tecnologia baseada em PC e do software TwinCAT da Beckhoff como tecnologias principais para o controle de robô garante alta performance e comunicação em tempo real e, ao mesmo tempo, oferece os benefícios de ser aberto e expansível. Isso proporciona à Denso e aos usuários de seus produtos o acesso a todas as funcionalidades do sistema de controle da Beckhoff, como visão, interface homem-máquina, machine learning, medição de alta precisão, IoT/Analytics e outros.

 

A nova solução começará a ser disponibilizada em julho de 2020.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo