Metal Mecânica

Fórum Econômico Mundial lança plataforma para combater o Covid-19

A rápida propagação do Covid-19 está afetando a vida dos cidadãos e seus meios de vida, comunidades e empresas em todo o mundo. Porém, a soma de ações de todas as partes interessadas não basta para dar uma resposta suficiente. Somente uma ação coordenada das empresas, junto com a cooperação de todas as partes em escala mundial, pode mitigar o risco e o impacto desta emergência mundial sem precedentes.

 

Para responder a esta emergência, o Fórum Econômico Mundial, em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Plataforma de Ação contra do Covid.  Esta plataforma objetiva catalisar o apoio do setor privado à resposta sanitária pública mundial ao Covid-19, com a magnitude e a rapidez necessárias dos cidadãos, para encontrar maneiras de contribuir para por fim a esta emergência mundial o mais rápido possível.

 

A Plataforma de Ação contra o Covid é centrada em três prioridades:

  • Galvanizar a ação coletiva da comunidade empresarial mundial
  • Proteger os meios de vida dos cidadãos e facilitar a continuidade da atividade empresarial
  • Mobilizar a cooperação e o apoio das empresas em resposta ao Covid.

 

A Plataforma de Ação contra o Covid está aberta a todas as empresas e grupos industriais do mundo, assim como para outras partes interessadas, incluindo os governos que desejem colaborar com o setor privado em sua resposta. A plataforma estará ativa em uma rede em que os diretores gerais, os responsáveis pelas organizações e equipes designadas pelas empresas para que possam oferecer ajuda e colaborar em projetos concretos, por medidas em marcha e manter informados uns aos outros das melhores práticas estabelecidas.

 

“O Covid-19 está provocando emergências sanitárias e transtornos econômicos aos quais nenhuma parte interessada pode fazer frente por si só”, afirma Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial. “Nossa melhor e única resposta deve ser a ação concertada. A Plataforma de Ação contra o Covid é fundamental para nossa missão e contamos com todos os nossos membros e colaboradores, comunidades e capacidades para alcançar êxito”, complementa.

 

“É essencial que o setor privado colabore para combater esta crise de saúde pública aportando seus conhecimentos especializados, capacidade de inovação e recursos”, frisa Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da OMS. “Instamos as empresas e organizações de todo o mundo a fazer o uso máximo desta plataforma em apoio à resposta sanitária pública mundial ao Covid-19”.

 

As empresas podem registrar-se na Plataforma Ação contra o Covid no endereço: http://wef.ch/COVIDActionPlatform

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo