Serviços

Importância das harmônicas na rede elétrica industrial em webinar gratuito

Diminuir falhas em equipamentos é uma tarefa que faz parte da rotina de todos os setores da indústria. A manutenção preventiva é uma etapa fundamental desse processo, mas há outro fator que pode contribuir para aumentar falhas em máquinas: harmônicas.

 

De acordo com a Mitsubishi Electric, essas alterações são causadas pelo simples uso de equipamentos elétricos e são inevitáveis – a chave está em identificá-los facilmente. Para realizar essa tarefa sem a necessidade de investimentos massivos, a companhia aponta os multimedidores como soluções rápidas e eficazes.

 

“Esses equipamentos representam o primeiro passo para monitorar as harmônicas e futuramente, corrigi-las. Pesquisas realizadas recentemente apontam que o mercado global de filtros de harmônicas (equipamentos que reduzem esses distúrbios na rede) deverá crescer à taxa de 6% ao ano, atingindo mais de US$ 1 bilhão até 2024”, destaca Pedro Okuhara, especialista de produto e aplicação da Mitsubishi Electric.

Trata-se de uma solução versátil, que pode ser aplicada em praticamente todos setores. “Basicamente, todos os segmentos que utilizam conversores em aplicação com motores em alguma parte da sua operação estarão sujeitos a isso. Toda comutação ou transformação de energia podem gerar distúrbios na rede, e os equipamentos mais sensíveis poderão ser danificados. É fundamental monitorar onde e quando ocorrem essas alterações, a fim de evitar prejuízos e para planejar ações de correção”, destaca Okuhara.

 

Para aprender como esse processo funciona na prática, a companhia vai promover o webinar gratuito “Monitoramento simplificado de qualidade de energia com baixo custo” no dia 17 de março, às 9h30. O webinar vai apresentar uma introdução aos conceitos de harmônicas, seus impactos e como identificá-la- no cotidiano industrial.

Para acompanhar, basta se inscrever em: https://bit.ly/2vzlptL

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo