Metal Mecânica

FEIMEC 2018: Fronius paraticipa do evento com expectativa de fechar grandes negócios

A multinacional austríaca Fronius, atuante nos segmentos de carregadores de bateria, energia solar e solda, apresentará soluções modernas que prometem forte impacto no mercado. “Esperamos fechar grandes negócios neste evento. Nossa meta para o ano de 2018 é crescer 20% em solda. Será um grande desafio, mas nossa área de atuação é ampla e há grandes oportunidades para aumentarmos nossa participação no mercado. Nossas tecnologias atendem às necessidades do segmento metalmecânico, que abrangem o setor automobilístico, geração de energia, óleo e gás, açúcar e álcool, entre outros”, explica Cláudio Sá, gerente da Unidade de Negócios de Solda.

Ao visualizar a necessidade do mercado, através da Indústria 4.0, a Fronius traz o WeldCube, uma solução de software para gerenciamento de dados durante a operação de soldagem. Esta aplicação é baseada em navegador e permite que todos os dados relevantes em todos os dispositivos (design responsivo) sejam avaliados e analisados da maneira mais fácil possível. Uma solução para todo o portfólio de produtos da Fronius.

O Flextrack 45 é ideal para operações universais. Por ter um sistema compacto, suas aplicações podem ser tanto na horizontal como na vertical. Atende até três tipos trilhos e pode ser aplicado em indústrias onde são comuns diferentes tipos de superfícies combinando com qualquer configuração. O processo de montagem/desmontagem é super-rápido e fácil. Para facilitar seu uso, o Flextrack 45 (foto acima) é manipulado somente por controle remoto.

O suporte magnético permite que o controle remoto possa ser fixado em qualquer superfície que seja magnética, até mesmo no próprio sistema móvel. Uma alteração não intencional dos parâmetros é minimizada graças a uma trava de segurança dos botões giratórios. Para prevenir quedas acidentais, o equipamento é protegido por duas alças de projeção que evitam que os botões entrem em contato com o solo.

Já com o novo sistema de soldagem TPS/i CMT, a empresa combina as funções inteligentes da sua plataforma atual de aparelhos com as vantagens do processo de soldagem mais estável. O processo de soldagem CMT reduz visivelmente a aplicação de calor em comparação a outros métodos de soldagem MIG/MAG. O resultado é uma passagem de matéria-prima livre de respingos e, assim, resultados ideais de soldagem. O processo oferece ainda mais vantagens na união de materiais diferentes, por exemplo, aço e alumínio, bem como em uniões de chapas finas. Em combinação com a fonte de solda inteligente TPS/i, surgem ainda áreas de aplicação mais abrangentes: diversas possibilidades de ajuste, por exemplo, permitem regular a aplicação de calor na soldagem de maneira mais precisa, bem como otimizar a capacidade de ponte e o perfil de queima.

SERVIÇO:

Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Horário: Das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)
Iniciativa: Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio Oficial: Romi
Mais informações: www.feimec.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo