Metal Mecânica

Ferramenta de corte que usa biomimética e é produzida com manufatura aditiva vence prêmio R&D 100

A Kennametal Inc. conquistou o prêmio R&D 100 por sua inovadora ferramenta de usinagem, produzida com manufatura aditiva, para grandes carcaças de motores e transmissões para aplicações em sistemas de transporte, incluindo veículos elétricos, fabricados com a nova tecnologia KENionic.

Desenvolvida para usinar componentes de precisão para aplicações de transporte, a tecnologia KENionic faz parte de uma nova classe de ferramentas produzidas com manufatura aditiva, que apresentam design avançado, com princípios que imitam as adaptações de forma orgânica mais eficazes e eficientes encontradas na natureza.

A ferramenta é 50% mais leve que os produtos convencionais e reduz o tempo de usinagem em aproximadamente 50%, aumentando a produtividade e a eficiência dos clientes.

O R&D 100 Awards é a única competição de premiação de ciência e tecnologia que reconhece novos produtos comerciais, tecnologias e materiais por sua importância tecnológica que estão disponíveis para venda ou licença. (foto/divulgação).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo