Eletrônica e Informática

FIEE 2023 supera expectativas e gera R$ 2,4 bilhões em negócios

Equipamentos, soluções e tendências em instalações elétricas e eletrônicas para todos os tipos de indústrias foram apresentados durante a 31ª FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia, Automação e Conectividade. A feira foi realizada de 18 a 21 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), movimentando cerca de R$ 2,4 bilhões em negócios, um crescimento de 20% em relação ao volume inicial projetado. Foram mais de 31 mil visitantes em quatro dias.

A organização também já anunciou a data da próxima edição, de 22 a 25 de julho de 2025, e com perspectiva de crescimento: deve reunir mais de 600 marcas. Em 2023, foram mais de 400 marcas participantes e os bons resultados colhidos reforçam a força e a importância da FIEE como uma vitrine para a transição digital da indústria, preparando-as para as demandas do futuro.

“Esse resultado mostra o quanto a indústria tem se movimentado e buscado por inovações e tendências. É muito gratificante ver que a FIEE tem contribuído nesse sentido, fazendo a ponte entre o setor eletroeletrônico e a indústria produtiva dos mais diferentes segmentos. Estamos muito satisfeitos com os números alcançados nesta 31ª edição, principalmente com relação à alta qualificação do público”, revelou a gerente da FIEE, Haline Ferreira.

ENCONTROS E OPORTUNIDADES – A movimentação em negócios e o alinhamento de oportunidades entre compradores e expositores animou os participantes da 31ª edição. Celso Fonseca, gerente regional de vendas São Paulo da Sew-Eurodrive Brasil, ressaltou que a empresa está plenamente satisfeita com mais esta participação na FIEE e confirmou a participação em 2025.

“Nosso estande recebeu a visita de diversos clientes relevantes do setor. Nosso principal destaque, o AGV (veículos autônomos), que a partir deste ano tem fabricação local em Indaiatuba (SP), despertou grande interesse das empresas e de profissionais que circulavam pelo pavilhão”, declarou.

Para Carlos Rubim, gerente de produtos da Fluke para América Latina, a feira foi uma excelente oportunidade para estar em contato com o público presencialmente, apresentando as principais soluções e reforçando o trabalho da companhia.

“A feira foi muito positiva para estreitar os laços com nossos clientes, anunciar os lançamentos e reiterar toda a expertise da Fluke e seu compromisso em manter o mundo funcionando. Agrademos a oportunidade e certamente estaremos presentes na próxima edição”, destacou Rubim.

CONTEÚDO – Promovida e organizada pela RX Brasil com curadoria técnica da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), a feira foi além dos negócios e networking ao contar com o Abinee TEC, que este ano, além do Fórum Abinee TEC, apresentou quatro Arenas de Conteúdo – Tecnologia e Inovação, Soluções em Energia, Automação Predial e Sustentabilidade, que abordaram temas de relevância para a indústria, apresentando soluções e experiências relacionadas à inovação e tendências.

A programação contou com mais de 100 horas de conteúdo e reuniu os principais especialistas do país e do exterior como speakers. Além disso, as arenas tiveram ocupação de 98% de seus lugares, o que comprova a qualidade dos conteúdos abordados e o interesse do público. (foto/divulgação).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo