Metal Mecânica

IFSP ajuda micro e pequenas empresas a alavancar seus negócios

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece apoio as micro e pequenas empresas do estado de São Paulo para alavancarem o seus negócios.

“O IFSP possui ampla regulamentação para as diversas formas permitidas em lei de parcerias e colaboração com micro e pequenas empresas (MPEs), a saber: prestação de serviços técnicos e tecnológicos, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, acordo de cooperação técnica, auxílio à captação de recursos, promoção de inovação aberta por meio do desafio de inovação em hackathons, entre outros”, afirma o diretor da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova) do IFSP, Eder Sacconi.

O tempo médio para que cada um desses acordos sair do papel e comece é de 15 dias, diz Sacconi. As micro e pequenas empresas podem, ainda, acessar o portal Integra e consultar o currículo dos servidores que atuam no IFSP, incluindo as suas produções e expertises. Os negócios também podem contar com os laboratórios, equipamentos disponíveis para inovação e uma vitrine tecnológica de produtos e serviços desenvolvidos no instituto e disponíveis para transferência.

Sacconi explica que o IFSP dispõe de um edital de inovação para estabelecer parcerias de pesquisa ou desenvolvimento tecnológico, produto, serviço ou processo. “Priorizamos projetos com MPEs, sendo reservados 20% do montante apresentado no edital para projetos com empresas nessa faixa de classificação”, afirma.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo