Eletrônica e Informática

Indra prestará serviços de suporte e manutenção para a EDP

A Indra e a EDP fecharam contrato comercial para a prestação de serviços de suporte e manutenção de seus sistemas técnicos durante 60 meses. O contrato contempla o Application Management Services (AMS), que inclui manutenção evolutiva, consultoria e alocação de recursos para a torre de sistemas técnicos da EDP, que soma mais de 20 diferentes tecnologias, destacando os sistemas GIS para a gestão de ativos e OMS para a gestão da operação, além de uma série de sistemas satélite como indicadores de qualidade, cálculos elétricos, entre outros.

Segundo Rubens Del Monte, responsável de utilities da Indra no Brasil, a experiência de mais de 20 anos da Indra no setor aliada à primazia na gestão de AMS são os fatores diferenciais que permitiram que o acordo de parceria comercial entre as duas empresas fosse firmado. “A alta especialização da equipe da Indra em realizar a transferência do conhecimento sem impactos à EDP e, ao mesmo tempo promover a transformação do serviço e a melhoria na gestão, foram chaves para o sucesso”, afirma.

“A proposta é baseada em um modelo concreto de melhoria do serviço e da gestão, adotando práticas modernas e utilizando a experiência acumulada da Indra para resolução de causa raiz, além da proposição do aperfeiçoamento do processo baseado no conhecimento do negócio”, conclui Rubens.

Com o novo contrato a Indra amplia seu market share de AMS de sistemas técnicos no Brasil, alcançando os 30%. Além da EDP, a companhia tecnológica presta serviços de suporte e manutenção a outras importantes distribuidoras no país, que juntas somam mais de 18 milhões de clientes.

As soluções para Energia e Utilities da Indra foram implantadas em mais de 140 companhias de eletricidade, água, petróleo e gás de mais de 45 países. Atualmente, mais de 100 milhões de clientes em nível mundial são gerenciados utilizando os sistemas desenvolvidos pela companhia de tecnologia e consultoria.

No Brasil, a empresa se dedica há mais de 20 anos a acompanhar o mercado energético brasileiro, desenvolvendo tecnologias para dar uma resposta contundente às novas exigências deste mercado. Neste âmbito, destaca-se o InGRID – uma solução que permite às companhias do setor de energia gerenciar de forma inteligente, eficaz e ambientalmente sustentável a operação e manutenção de suas redes de distribuição. A tecnologia foi desenvolvida por equipes brasileiras em conjunto com especialistas internacionais da Indra, e oferece um modelo de controle e gestão das redes elétricas que incorpora o conceito das Smart Grids aos processos de planejamento, desenvolvimento, manutenção e operação. Atualmente países da América Latina, África e Europa já contam com a tecnologia para modernizar suas redes de distribuição.

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