Indústria automotiva chinesa busca competir no segmento de supercarros

No último dia 9 de outubro, a primeira linha de produção de supercarros da China foi oficialmente implementada na Hyper, em Guangzhou, e a Aion lançou o Hyper SSR, primeiro supercarro elétrico de luxo da China com aceleração de 0 a 100 km/h em 1,9s. A empresa informa que carro não conta com nenhuma peça ocidental – todas são desenvolvidas e fabricadas de forma independente na China.
A Hyper estabeleceu parcerias China com empresas do setores automotivo, aeroespacial, de aviação, de eletrônicos de ponta e de materiais de ponta, e criou o principal motor Quark, bateria de magazine, discos de freio de fibra longa de carbono-cerâmica, pneus de corrida, chips de carboneto de silício de 900V, e assim por diante. “Superamos o Ocidente nas principais tecnologias de acionamento elétrico e baterias NEVs”, diz a empresa.
A China não tinha espaço na produção de automóveis, dominada pela Europa, Japão e América. Com o lançamento do primeiro supercarro da China e a implementação de sua primeira linha de produção de supercarros, a expectativa é que o mundo perceba que o país não só lidera na participação de mercado do segmento NEV, mas também possui a capacidade de competir com os países ocidentais na produção de ponta, com empresas como Ferrari e Lamborghini, que monopolizavam o segmento de supercarros.(foto/divulgação)