Eletrônica e Informática

Indústria eletroeletrônica amplia número de postos de trabalho por sete meses consecutivos

A indústria eletroeletrônica abriu 1.246 postos de trabalho no mês de julho de 2021 em relação a junho, conforme dados da Abinee, com base em informações do Novo Caged. Esse foi o sétimo crescimento consecutivo, acumulando elevação de 15,7 mil vagas de trabalho ao comparar com dezembro do ano anterior (248,1 mil). No total, são 263,8 mil funcionários empregados no setor.

Com exceção do mês de dezembro de 2020, o nível de emprego da indústria eletroeletrônica vem aumentando desde junho do ano passado.

“O desempenho do nosso nível de emprego tem sido o mais sólido entre os indicadores do setor, demonstrando claramente o processo de recuperação do setor”, diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Segundo ele, a tendência de crescimento deve permanecer nos próximos meses, tendo em vista as perspectivas positivas do setor e índice de confiança em patamar positivo. Ele pondera, entretanto, que há sinais de alerta para a manutenção do desempenho, como os gargalos logísticos, a escassez de componentes, o andamento das reformas e possibilidade de crise energética.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo