Eletrônica e Informática

Ingun oferece soluções testes de alto desempenho para o desenvolvimento das redes 5G

 

 

 

A Ingun, empresa de origem alemã, desempenha um papel fundamental na expansão da tecnologia 5G. A transmissão confiável de sinais de alta frequência, com grandes quantidades de dados, requer uma tecnologia de teste de alto desempenho para a comunicação segura e eficiente dos dispositivos e componentes eletrônicos.

 

A tecnologia 5G, novo padrão de comunicação móvel de quinta geração, moldará os próximos anos do século 21. Muitos países ao redor do mundo começaram com a implementação técnica e a construção da infraestrutura e os primeiros dispositivos e sistemas já estão disponíveis. A tecnologia 5G não só melhorará a experiência do usuário nos computadores, tablets e nos smartphones de forma duradoura,  como também formará a base para a evolução futura da indústria automotiva – está surgindo um tráfego maior e mais robusto de rede que conecta diferentes áreas da vida e permite novos modelos de negócios digitais.

 

PARCERIA – Como líder global em tecnologia de teste, a Ingun forma a base essencial para as tecnologias do futuro como o 5G. Graças à sua presença global e especialização na área de radiofrequência, as soluções de teste da Ingun garantem equipamentos e componentes eletrônicos confiáveis para os setores automotivo, comunicações móveis (podendo testar os terminais e os dispositivos de infraestrutura, como as antenas de celulares e as estações rádio base) e de automação industrial. Soluções de teste para a faixa de baixa frequência (até 6 GHz) já fazem parte do portfólio padrão da companhia. Para a faixa de alta frequência (até 28 GHz ou mais) são desenvolvidas soluções customizadas em conjunto com cada cliente.

 

CONFIABILIDADE – As agulhas de teste de alta frequência (HFS) da Ingun são conhecidas por sua alta precisão e design dedicado para um contato confiável e estável com o dispositivo sob teste (DUT). Elas oferecem um excelente desempenho com altas taxas de dados, inclusive para aplicações em ondas milimétricas. O amplo portfólio é complementado pelo desenvolvimento de soluções customizadas para testes e aplicações específicas, muitas vezes também compactas.

 

CARRO CONECTADO – Graças às taxas de transmissão de 10Gbit/s ou mais, bem como à latência reduzida, a tecnologia 5G atende os requisitos para um infoentretenimento abrangente no carro e para funções de condução automatizadas, incluindo os veículos autônomos. Isso resulta em grandes quantidades de dados que devem ser transmitidos de forma rápida, precisa e robusta no carro. A Ingun fornece a tecnologia de teste adequada para a conectividade 5G, especialmente para teste dos conectores:

 

– Com as séries de agulhas de teste de alta frequência HFS-802 e HFS-819, os conectores H-MTD e HSD para altas taxas de dados podem ser testados com eficiência. Devido ao apoio livremente móvel das agulhas de alta frequência e à flutuação opcional, é conseguido um alinhamento ideal no conector a ser testado.

 

– A série HFS-807 garante o melhor desempenho de alta frequência para testes dos conectores mini Fakra, que chegaram ao mercado como os sucessores dos populares conectores Fakra. Esses conectores coaxiais podem ter um design modular como invólucros simples, duplos ou quádruplos.

 

APLICAÇÕES WIRELESS DE ALTO DESEMPENHO – As soluções de teste da Ingun não só proporcionam a transmissão segura de dados para smartphones, mas também garantem a operação contínua eficiente de estações rádio base e outros equipamentos de rede:

– O HFS-856 é a agulha de alta frequência perfeita para equipamentos de medição, comunicações móveis e PCBs (placas de circuitos impressos) de até 12 GHz, que pode ser facilmente montadas com a ajuda de uma ferramenta de torque e que possui uma interface de cabo SMA robusta.

 

– Com o HFS-801, a Ingun oferece uma agulha de teste especial para equipamento de estação rádio base, a qual possui uma interface de cabo SK de alta qualidade e oferece bom desempenho, especialmente em frequências médias.

 

PRECISÃO E FLEXIBILIDADE – Com as agulhas de teste recentemente desenvolvidas para as mais complexas aplicações, a Ingun frequentemente estabelece novos padrões no mercado. Isso inclui soluções universais e dedicadas, especialmente de alto desempenho, nos setores automotivo e de eletrônicos de entretenimento.

 

– A série HFS-511 é conhecida por um alto desempenho de RF que vai além da vida útil do dispositivo sob teste quando testa novos tipos de “conectores placa a placa” de até 20 GHz. Enquanto a boa blindagem reduz a influência sobre o sinal, a centragem de dois estágios (primeiro na parte externa, depois na parte interna) atinge uma precisão de ajuste particularmente alta.

 

– A série HFS-890 é conhecida por ser uma agulha de teste de alta frequência versátil para testes estáveis de PCBs, até mesmo quando o espaço é bem limitado. Ela é conectada por meio da interface SMPM de alto padrão e garante um desempenho estável até a frequência máxima dos conectores.

 

A Ingun já fornece atualmente a tecnologia de teste necessária para continuar a história de sucesso do 5G. Outras soluções para faixas de alta frequência e aplicações especiais virão ou estão sendo desenvolvidas.

 

Desde 1971, a Ingun PrüfmittelbauGmbH é um dos principais fabricantes de agulhas, sondas e pinos de teste com mola e dispositivos/kits de teste para aplicações específicas. Com 41 instalações próprias e parceiros de vendas internacionais, a empresa também dispõe de uma estrutura global de vendas e serviços em 68 países. (foto: Divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados